Os tipos de próteses de silicone - Cirurgia Plástica - Clínica Dr. Leo Fernandes

Os tipos de próteses de silicone

Os tipos de próteses de silicone

Entenda melhor os tipos de próteses de silicone, os materiais utilizados, formatos e texturas.

Na busca por um corpo mais bonito e exuberante ou de contornos mais proporcionais, que refletem diretamente no bem-estar, na autoconfiança e no aumento da autoestima, as pessoas vêm procurando cada vez mais os procedimentos estéticos, e o silicone é uma das unanimidades entre as mulheres.

A Cirurgia Plástica de Implante de Próteses de Mamas ou Mamoplastia de Aumento acrescenta volume, proporciona mais firmeza, podendo melhorar a forma e elevar as mamas. Mas após decidir-se pelo implante, vem à dúvida quanto ao tamanho, textura e forma de prótese que mais combina com o seu biotipo, assim como com o resultado pretendido. Então vamos entender melhor!

QUAL PRÓTESE É MAIS ADEQUADA PARA MIM?

Cada mulher é única em suas características corporais e em seus anseios, nem sempre o tipo de prótese que ficou perfeita em uma amiga cairá tão bem assim em você. Então, para se adaptar a essas diferenças, as próteses também variam em forma, textura e volume. Assim, levando em conta o biotipo e a intenção ao optar pelo procedimento, o cirurgião plástico irá indicar as opções que melhor se ajustam e se harmonizam aos contornos do seu corpo.

Para fazer a indicação, o especialista avaliará a: Altura da paciente, largura e altura do tórax, volume e distância natural das mamas, espessura e consistência da pele, tendência à flacidez, assim como o objetivo e expectativa da paciente.

Podemos dizer de forma genérica que as próteses variam de altura (o quanto a mama será projetada para frente), largura (o diâmetro da base) e volume.

TIPOS DE PRÓTESE DE MAMAS:

Perfil Alto ou Prótese Redonda

É um dos tipos mais procurados entre as mulheres, é o modelo que mais marca o colo, preenchendo bastante a parte superior da mama, por isso é bastante voltado para a parte estética. Indica-se para quem possui o tórax proporcional e mamas de volume naturalmente considerável. Como deixa o colo muito mais desenhado, valoriza os decotes e biquínis.

Perfil Super Alto ou Prótese Cônica

O volume concentra-se no centro da prótese, gerando maior projeção para frente mesmo sem uso de grandes volumes. O resultado é um pouco mais discreto, já que o formato do colo é considerado médio. Recomenda-se para quem tem tórax estreito e seios naturalmente pequenos, já que a projeção para frente é bem nítida e a base do seio não é ampliada.

Perfil Baixo e Moderado

São os tipos que apresentam maior diâmetro e menor projeção. São pouco procurados e, por isso, menos utilizados nas cirurgias plásticas, já que ao projetar pouco a mama para frente, deixa o colo menos desenhado. É indicado para quem tem o tórax mais largo e não quer evidenciar muito os seios.

Perfil Anatômico ou Prótese em Formato de Gota

Popularmente conhecido como prótese de silicone em formato de gota, o perfil anatômico tem o volume mais concentrado na parte inferior, proporcionando o aumento da mama sem desfazer o contorno natural. Por dar pouca projeção e não marcar o colo, esse tipo de prótese é mais indicada para pacientes que precisam reconstruir as mamas.

Tipos de Superfícies das Próteses

Além dos modelos de próteses, temos ainda as diferentes superfícies delas, podendo ser: Lisa, texturizada ou revestida de poliuretano.

A FINAL, ENTRE TANTAS OPÇÕES, QUAL PRÓTESE USAR?

A escolha será feita juntamente do Cirurgião Plástico, o profissional apontará os modelos, texturas e marcas mais indicados para seu caso. As próteses de silicone devem sempre ser aprovadas pelo Inmetro e ANVISA.

Agende uma consulta com o especialista, após a avaliação de suas características e condições de saúde, ele dará as melhores opções para você, de acordo com suas particularidades.

Lembre-se que os desejos do paciente devem ser levados em conta, mas a indicação do cirurgião plástico é fundamental.

Procure sempre por uma cirurgia segura. Verifique se o seu profissional escolhido é um Cirurgião capacitado e membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP)

Quer tirar outras dúvidas ou conhecer nosso trabalho? Agende sua consulta!

Obrigado pela visita. Grande abraço!

Dr. Leonardo Fernandes⠀
CRM/PR: 30904 | RQE: 2732