O Sucesso das Cirurgias Íntimas - Cirurgia Plástica - Clínica Dr. Leo Fernandes

O Sucesso das Cirurgias Íntimas

O Sucesso das Cirurgias Íntimas

O Brasil é líder mundial no procedimento, entenda o sucesso dessas cirurgias.

Segundo dados da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), o Brasil é o país que mais realiza cirurgias íntimas no mundo, atingindo números superiores a 25 mil por ano. A correção e melhora da região íntima deixou de ser um tabu e com isso, diversas dúvidas como: Quais são os procedimentos, mais detalhes sobre pré-operatório, pós-operatório, cicatrização, quanto custa a cirurgia, estão entre as perguntas mais realizadas dos meus pacientes na clínica.

No vídeo abaixo respondo de forma geral algumas perguntas realizadas pelas minhas pacientes nas minhas redes sociais.

QUAIS OS PRINCIPAIS PROCEDIMENTOS PARA CIRURGIAS ÍNTIMAS?

Os procedimentos mais procurados são: Ninfoplastia, Plástica dos Grandes Lábios, Redução do Monte de Vênus e a Vaginoplastia.

  • Ninfoplastia: Cirurgia Plástica que visa alterar o formato e o tamanho dos pequenos lábios vaginais. O procedimento é realizado, principalmente, em casos de incômodo estético ou até mesmo dores durante a relação sexual. Clique aqui e saiba tudo sobre Ninfoplastia.
  • Plástica dos Grandes Lábios: Cirurgia Plástica que visa alterar o formato e o tamanho dos grandes lábios vaginais ou lábios maiores. Pode ser feita a lipoaspiração associada com enxertia de gordura e retirada do excesso de pele. Clique aqui e saiba tudo sobre Plástica dos Grandes Lábios.
  • Redução do Monte de Vênus: Conhecido também como Monte Púbico, é a cirurgia plástica que objetiva alterar o formato e tamanho dessa região. Com a função de proteger o osso pubiano, algumas vezes o volume da gordura acumulado se torna muito proeminente gerando desconforto. Clique aqui e saiba tudo sobre Redução do monte de Vênus.
  • Vaginoplastia:Cirurgia plástica que visa reconstruir a anatomia do canal vulvo-vaginal que sofreu alguma modificação como parto traumático, afundamento da cicatriz realizada na vagina, na altura do parto, relaxamento da musculatura da região e também o rejuvenescimento vaginal. Clique aqui e saiba tudo sobre Vaginoplastia.

CICATRIZAÇÃO, PRÉ E PÓS-OPERATÓRIOS

  • Cicatrização:Em todos os procedimentos mencionados as cicatrizes costumam ser discretas, seguindo as dobras naturais do corpo, podendo ser, na parte interna da cavidade vaginal ou externa e em casos de retirada de pele a cicatriz é semelhante com a que é realizada nos partos cesarianos.
  • Pré-Operatório: Durante a consulta de avaliação serão passadas recomendações específicas de Pré-Operatório para cada caso, mas em um geral é recomendado que: Não fumar com pelo menos 30 dias de antecedência; Manter uma dieta equilibrada; Tomar bastante líquido; Não abusar de bebidas alcoólicas; Estar em plena condição de saúde.
  • Pós-operatório: Durante a consulta de avaliação serão passadas recomendações específicas de Pós-Operatório para cada caso, mas em um geral é recomendado que: Mantenha repouso relativo nos 2 primeiros dias; Evitar mar, piscina, atividades físicas e relações sexuais por no mínimo 30 dias; Fazer compressas geladas; Não fumar; Não ingerir substâncias alcoólicas.
  • Observação:Para o controle correto dos possíveis edemas causados pela cirurgia é recomendado o uso do short compressor após 7 dias, período esse, onde poderá haver desconforto e sensibilidade.

QUANTO CUSTA?

No caso da cirurgia plástica, é muito comum a ansiedade em saber o valor aproximado, afinal, é necessário o planejamento. Porém conforme a (resolução 1.836/2008) do Conselho Federal de Medicina (CFM), valores só podem ser passados mediante consulta de avaliação.

Assim sendo, sem uma avaliação individual e pessoal do paciente, qualquer preço e indicação fornecidos serão apenas “Palpites”. Acesse nosso artigo “Quanto custa a Cirurgia Plástica” e saiba mais sobre o assunto.

Procure sempre por uma cirurgia segura. Verifique se o seu profissional escolhido é um Cirurgião capacitado e membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP)

Obrigado pela visita. Grande abraço!

Dr. Leonardo Fernandes⠀
CRM/PR: 30904 | RQE: 2732

Nos siga nas redes sociais
WhatsApp Dúvidas e Agendamento. Clique aqui!