Quanto custa a Cirurgia Plástica? Dr. Leo Fernandes

QUANTO CUSTA UMA CIRURGIA PLÁSTICA?

Quanto custa a Cirurgia Plástica?

Das diversas dúvidas entre os pacientes, questões sobre valores dos procedimentos e cirurgias está entre as perguntas mais frequentes.

Doutor, quanto custa a cirurgia plástica? Aliás, essa é uma das perguntas que mais recebemos por telefone, redes sociais e WhatsApp.

Inegavelmente, hoje a vida é extremamente dinâmica. Essa velocidade da informação, dos acontecimentos proporcionada pela evolução da sociedade assim como da tecnologia, faz com que as pessoas tenham cada vez mais a necessidade de obter as informações que desejam de forma imediata.

No caso da cirurgia plástica, é muito comum a ansiedade em saber o valor aproximado, afinal, é necessário o planejamento.

Porém eventualmente, os pacientes ficam decepcionados. Em geral, não se sabe valores sem passar primeiramente pela consulta e dificilmente se consegue referências de preços em pesquisas na internet ou até mesmo através de ligações nos consultórios.

POR QUE ESSA DIFICULDADE EXISTE?

LEI

A razão principal é que, o Conselho Federal de Medicina – CFM, proíbe essa prática, através da (resolução 1.836/2008).

Portanto, se fizermos uma reflexão sobre o assunto, concluímos que o propósito é: Garantia da ética profissional; Avaliação correta do estado de saúde e condições do paciente, assim como a indicação adequada do procedimento com a finalidade de atingir o objetivo desejado; Preservar a saúde e, com toda a certeza, o bem-estar do indivíduo.

Assim sendo, sem uma avaliação individual e pessoal do paciente, qualquer preço e indicação fornecidos serão apenas “PALPITES”.

QUAIS OS FATORES QUE DETERMINAM O PREÇO DE UMA CIRURGIA?

  • Cirurgia ou Procedimento escolhido
    Mesmo que alguns procedimentos possam ser semelhantes, sempre haverão diferenças de valores, como por exemplo: Avaliação técnica (varia de caso a caso); escolha da prótese de mama que difere entre fabricantes, modelos e texturas; Dos tratamentos e/ou recursos complementares como drenagens linfáticas, meias de compressão, acessórios e malhas cirúrgicas, cremes de uso tópico entre outros.
  • Paciente
    Anamnese e avaliação completa do paciente, histórico de saúde e estado atual, procedimentos que foi submetido, questões genéticas, estilo de vida, entre outros são dados fundamentais para que o especialista tenha conhecimento e possa indicar o procedimento correto de forma individualizada e específica para o indivíduo.

OBS: Procedimentos e cirurgias semelhantes podem ter custos diferenciados, ou seja, depende de cada um de cada organismo e objetivo pretendido.

  • Equipe Médica
    De fato, a escolha da equipe médica capacitada é fundamental. O Know Hall dos profissionais é relevante na composição do orçamento.
  • Hospital, Anestesia, Medicamentos e Aparatos Cirúrgicos
    A escolha do hospital, tipo de anestesia, medicamentos prescritos e aparatos cirúrgicos, também causam impacto na proposta. Entre os hospitais também existem diferenças de valores.

QUAL É A FORMA CORRETA DE SE OBTER O PREÇO DE UMA CIRURGIA PLÁSTICA?

Como mencionado anteriormente, é imprescindível que o interessado, agende uma consulta de avaliação com o profissional escolhido, afinal é importante ter em mente que o processo cirúrgico não é produto de prateleira, e sim serviço personalizado oferecido por especialistas.

Além disso, o cirurgião irá passar todos os cuidados detalhados de pré-operatório, intra-operatório e sobretudo dará o suporte para o pós-operatório.

COMO ESCOLHER O PROFISSIONAL CORRETO?

Para a escolha correta do seu cirurgião, o mais importante é que o mesmo tenha especialidade comprovada e que seja pelo menos membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (Clique aqui e consulte).

Outro fator relevante é que, o cirurgião tenha uma equipe altamente preparada, para que o paciente tenha confiança.

Afinal, mais importante que apenas responder Quanto Custa a Cirurgia Plástica, é o cuidado e a competência dos profissionais que irão cuidar da sua saúde!!

Obrigado pela visita. Grande abraço!
Dr. Leo Fernandes

Nos siga nas redes sociais
WhatsApp Dúvidas e Agendamento. Clique aqui!