Dicas de Saúde com a Nutricionista Carolina Crozeta!

Dicas de Saúde com a Nutricionista Carolina Crozeta

Dicas de Saúde com a Nutricionista Carolina Crozeta

3 Super dicas para você manter a sua saúde em dia

FAÇA DO SEU ALIMENTO O SEU REMÉDIO!

Quanto mais natural for o alimento melhor, evite ao máximo alimentos industrializados e cheios de açúcares, gordura hidrogenada e conservantes.
Os bons alimentos são aqueles que dão suporte ao crescimento e a manutenção de ossos, pele e músculos; que fornecem ao corpo energia e quantidades suficientes de nutrientes como a água, carboidratos, boas gordura, proteína, vitaminas e sais minerais.

Os alimentos que você escolhe têm efeitos acumulativos sobre seu corpo. Se durante anos você ingeriu alimentos com pouco nutriente ou com excesso de carboidratos simples e açúcar, então quando você estiver mais velho pode vir a sofrer os efeitos de uma alimentação inadequada, manifestados em algum tipo de carência ou de doença grave.

A questão é que uma variedade bem escolhida de alimentos supre a energia e a quantidade necessária de cada nutriente para prevenir má nutrição. Má nutrição inclui deficiências, desequilíbrios e excessos de nutrientes.

MUSCULAÇÃO PARA MULHERES

Existe diferença entre homens e mulheres, e a principal diferença são os hormônios sexuais. Em homens, o principal hormônio sexual é a testosterona e, em mulheres são o estrogênio e a progesterona.

A diferença está na hipertrofia muscular que é superior no sexo masculino, devido em grande parte, ao hormônio testosterona. Por isso mulheres podem fazer musculação sem medo de aumentarem demais a massa muscular e ficarem grandes e fortes, pois isso não acontece.

A mulher possui uma taxa metabólica menor e uma quantidade de gordura maior que o homem, apresentando ganho de peso mais facilmente, por isso a musculação é o melhor treinamento para manter a taxa metabólica elevada ao longo do dia e fazer a manutenção e melhora da composição corporal feminina.

Apesar dessa diferença hormonal, a mulher consegue ter bons resultados com o treinamento na musculação, aliados a uma alimentação saudável e equilibrada. O treinamento com pesos é a forma mais eficaz para construir um corpo tonificado e definido.

Então mulheres nada de medo e desculpas!!!
A musculação te deixará mais linda e feliz com os resultados!

O EMAGRECIMENTO EM UM CURTO ESPAÇO DE TEMPO É PERIGOSO?

Para quem está acima do peso emagrecer rápido pode ser maléfico a saúde, principalmente para pessoas que não tem acompanhamento de um profissional da área da saúde.

A perda de peso provavelmente se deva a excesso de água e não a perda de gordura, o peso que foi eliminado rapidamente provavelmente seja reavido de forma rápida, pode causar desidratação, sofrer de diarreia ou obstipação, causar má-nutrição, que conduz a fadiga, sofrer de cabelo seco e unhas quebradiças, pode desencadear quadros de ansiedade, dores de cabeça, depressão ou irritabilidade, entre outros efeitos colaterais.

Emagrecer requer uma reeducação alimentar que consiste em estabelecer novos hábitos alimentares que irão perpetuar por toda a vida do indivíduo, aderir a prática de atividades físicas também deve fazer parte do novo plano de vida de quem deseja perder peso.

Procure auxílio de profissionais qualificados para ter sucesso no emagrecimento.

Carolina Crozeta
Nutricionista Especialista em Nutrição Esportiva e Nutrição Materno Infantil
Personal Trainer, Master Health Coach, Coach de Emagrecimento

Site: www.projetocarolcrozeta.com.br
E-mail: carolcrozeta@hotmail.com
Facebook: carol.crozeta
Instagram: @carolcrozeta
Atendimento em Curitiba: WhatsApp (41) 99932-0086

Nos siga nas redes sociais
WhatsApp Dúvidas e Agendamento. Clique aqui!